Vizinhos do Teatro

Este projeto nasceu da vontade de perceber quais as fronteiras do/s teatro/s enquanto instituições e as comunidades onde se inserem, assim como perceber o impacto que o fazer teatro pode ter na comunidade, na relação e proximidade entre vizinhos, nas dinâmicas de um bairro, na ativação cívica, onde a arte pode ser entendida como um espaço privilegiado de diálogo.

A partir de processos artísticos com tentamos perceber porque os vizinhos dos teatros — sem abrigos, trabalhadores locais, comunidades emigrantes etc. — não são por norma as pessoas que os frequentam. Assim, este projeto surge como uma forma de pensar a relação do Teatro com a Comunidade. O que é que as pessoas que se cruzam com uma instituição como o teatro pensam dele? E será que pensam em fazer teatro? E, da perspectiva dos Teatros, que relação se pode criar com a comunidade onde se inserem?

Assim, criou-se diferentes estratégias para levantar questões, para aprofundar conhecimento do território e que nos leva à questão central deste projeto: Quais as fronteiras que separam os teatros e as comunidades onde se inserem?

Algumas Ações

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora